Escola de Supermercados Savegnago realiza formatura de primeiras turmas

Escola de Supermercados Savegnago realiza formatura de primeiras turmas

A Escola de Supermercados Savegnago entregou na última segunda-feira (17/12) o certificado de conclusão dos cursos de capacitação em Confeitaria, Padeiro e Operador de Supermercado aos alunos de suas primeiras turmas, em Sertãozinho, São Paulo.

Dos 45 formandos, 25 concluíram o curso de Padeiro (sendo essa a segunda turma com 11 alunos, composta por funcionários da supermercadista que atuavam em outra função na empresa), 13 são do curso de Confeitaria, 7 de Operador de Supermercado, além dos 69 jovens que participaram do Programa Jovem Aprendiz – que frequentaram a escola e participaram de aulas práticas nas lojas da rede e no administrativo.

O projeto foi desenvolvido pela supermercadista junto ao Senac Ribeirão Preto com o objetivo de incentivar a educação e profissionalização.

A formatura

A comemoração de formatura das primeiras turmas ocorreu no Centro Administrativo Savegnago e reuniu representantes da rede e do Senac.

Quem também parabenizou os alunos foi o presidente-executivo da companhia, Chalim Savegnago, relembrando o objetivo da escola que é gerar valor à vida das pessoas e dar oportunidade através da profissionalização. “Estou muito feliz em ver esse sonho da escola ser realizado. Muitas pessoas que não tinham profissão agora têm e conseguem visualizar um futuro diferente, uma chance de mudar a própria história”, disse.

Em parceria com o Senac Ribeirão Preto, a Escola de Supermercados Savegnago, inaugurada em abril deste ano, oferece cursos de capacitação, como Panificação, Confeitaria, Operador de Caixa, Açougueiro, Informática, Inglês e o Programa Jovem Aprendiz. Todos gratuitos e com duração aproximada de seis meses. As aulas são ministradas por docentes do Senac.

Novas inscrições poderão ser feitas diretamente na escola ou através do site do Savegnago. A previsão de abertura de novas turmas para doceiro e padeiro é fevereiro de 2019.

Alunos com o certificado da conclusão dos cursos de capacitação em Confeitaria, Padeiro e Operador de Supermercado

menu
menu