Empresa lança cerveja para pacientes de quimioterapia

Empresa lança cerveja para pacientes de quimioterapia

A cervejaria tcheca Žatec apresenta a Mamma Beer, uma cerveja sem álcool especialmente desenvolvida para pessoas com câncer de mama que estejam fazendo quimioterapia. A ideia se deu porque um dos efeitos colaterais do tratamento é que o paladar dos pacientes sofre alterações – alimentos e bebidas podem parecer insossos ou com sabor amargo ou metálico.

A bebida é ainda fortificada com potássio e vitamina B, uma vez que, com a mudança no paladar, os pacientes deixam de absorver diversos nutrientes que necessitam durante o tratamento.

A proposta de elaborar uma cerveja com essa finalidade se deu pelo fato de a República Tcheca ser um dos maiores mercados mundiais de cerveja, somando por volta de 150 litros de consumo per capita ao ano.

O produto foi criado em parceria com um grupo de pacientes que fazem tratamento contra o câncer de mama, o Mamma Help, com ajuda da agência de publicidade Y&R Praga.

A bebida tem edição limitada e será distribuída em instituições de tratamento contra o câncer e nas farmácias da República Tcheca.


menu
menu