DPDgroup e Renault fecham parceria

DPDgroup e Renault fecham parceria

O DPDgroup, serviço europeu de entregas, fechou uma parceria com a fabricante de veículos Renault, com o objetivo de implementar soluções sustentáveis para otimizar as entregas “last mile” (última milha, em tradução livre), que é o processo final de transporte de mercadorias – quando elas chegam às mãos do cliente.

O trabalho em conjunto das companhias criará novos cenários de entregas, como por exemplo, para o carro-conceito da Renault, o EZ-PRO, veículo autônomo da companhia, que foi lançado na última semana na cidade alemã de Hannover, segundo informações do portal português Grande Consumo.

“Este projeto nos permite antecipar a forma como as entregas ‘last mile’ otimizadas podem moldar a vida urbana no futuro, através da implementação de soluções mais verdes e mais próximas. O DPDgroup está entusiasmado por compartilhar essa visão com um importante player do setor automobilístico como o Grupo Renault”, afirmou o gerente sênior de processos e de desenvolvimento do DPDgroup na Alemanha, Thomas Steverding.

A expectativa é de que o mercado de entregas “last mile” cresça mais a cada ano. Em 2017, quase 60% da população europeia já fazia compras online, sendo que os compradores mais frequentes nesse canal fazem por volta de 45 compras ao ano. Até 2025, o volume total de encomendas entregues deve dobrar no continente europeu.

Crédito/Foto: DPDgroup 


menu
menu