Diageo compra Belsazar - SuperVarejo
Diageo compra Belsazar

Diageo compra Belsazar

A Diageo acaba de anunciar a aquisição do Belsazar, aperitivo premium da empresa alemã Black Forest. A bebida foi lançada pelos empreendedores Maximillian Wagner e Sebastian Brack na cena de alimentos e bebidas de Berlim, em 2013, conforme divulgou a gigante britânica de destilados.

Essa é a primeira marca que a Diageo comprou formalmente por meio de sua aceleradora de startups Distill Ventures, que investiu na Belsazar em 2014. A transação é tida como um marco para a aceleradora que, lançada em 2013 e financiada pela Diageo, tem aumentado de forma significativa seu portfólio e se expande para a América do Norte.

O Belsazar dá suporte para a Diageo na oportunidade de fortalecer sua participação em aperitivos e na expansão da marca pela Europa. Com a mudança do comportamento dos consumidores, que estão seguindo para eventos mais casuais, aumenta a demanda por coquetéis com teor alcoólico reduzido e o Belsazar atende a essa tendência.

A bebida é feita de uvas selecionadas, com infusão de ervas para resultar em uma característica natural diferenciada, com toque a base de frutos. O líquido é então envelhecido por até três meses, o que lhe permite desenvolver sua gama de aromas complexos. Há quatro variedades do produto: branco, vermelho, seco e rosé. Ele foi criado para ser degustado como um aperitivo servido com tônica e como parte de coquetéis clássicos e modernos.

Créditos/Foto: Diageo


menu
menu