De olho no mercado competitivo, Walmart realiza mudanças na liderança de equipe nos EUA

De olho no mercado competitivo, Walmart realiza mudanças na liderança de equipe nos EUA

O Walmart anunciou nessa semana, por meio de um memorando interno, que está fazendo mudanças na liderança da equipe responsável pelas áreas de alimentos nos EUA. A medida é tomada enquanto a varejista se prepara para o aumento da concorrência com as outras empresas do setor e se mantém na guerra por preços, batalha essa acirrada pela entrada da rede alemã Lidl no mercado norte-americano e pela expansão da outra alemã no país, a rede Aldi, que atuam no segmento de hard discount.

Segundo informações da Reuters, o vice-presidente executivo do Walmart nos EUA, Charles Redfield, declarou que a companhia está posicionando líderes da empresa em novos cargos, para que possa entregar mais e ganhar com as constantes mudanças no varejo.

Na troca de cadeiras, uma das principais mudanças é em relação ao vice-presidente sênior e gerente geral de abastecimento global de alimentos, Shawn Baldwin, que agora focará em uma nova iniciativa relacionada a clientes hispânicos. Martin Mundo, que já havia trabalhado para o Walmart na Argentina e em outros países, irá substituir Baldwin.

Foto: Nathalie Gutierres


menu
menu