De olho na concorrência, Walmart passa a oferecer carne Angus em todas as lojas dos EUA

De olho na concorrência, Walmart passa a oferecer carne Angus em todas as lojas dos EUA

Em busca de aumentar a participação no bolso do consumidor, a rede varejista norte-americana Walmart atualizou em todas as suas lojas dos EUA a carne oferecida para Angus certificada, raça de bovino conhecida por oferecer uma qualidade superior do alimento. A mudança no sortimento veio em tempo para o feriado de 4 de julho (dia da independência norte-americana), celebrado na última terça-feira, data geralmente comemorada com churrasco pela população.

Essa mudança é uma reação do Walmart para intensificar a concorrência no mercado, uma vez que as redes alemãs de hard discount Aldi e Lidl estão avançando de forma expressiva nos EUA e a compra do Whole Foods pela Amazon ameaça afetar o relacionamento das varejistas com a indústria. O Walmart também deseja atrair os shoppers com o oferecimento dos serviços de compra online e retirada na loja e melhorando a qualidade dos produtos frescos, tais como os orgânicos e carnes, que são atrativos para os clientes.

De acordo com informações divulgadas no portal norte- americano Bloomberg, os cortes de qualidade estão disponíveis nas 4.700 lojas da rede nos Estados Unidos desde março, mas o Walmart não havia anunciado ou promovido a mudança até então.

No ano passado, a rede trabalhou com grandes empresas especializadas no segmento de carnes, incluindo a Tyson Foods Inc. e Cargill. Inc, para garantir aos consumidores a oferta de bifes Angus sem nenhum custo adicional.

A varejista está chamando seu produto de “Verified Angus” (Angus Verificado, em tradução livre), pois “Certified Angus Beef” (Carne Angus Certificado, em tradução livre) é propriedade de uma cooperativa de produtores. Segundo o vice-presidente sênior da rede, que responde por carnes, peixes e controle de qualidade, Scott Neal, o produto Angus do Walmart adere a padrões de qualidade semelhantes em medidas que incluem sabor e consistência.

Foto: Walmart/Newsroom


menu
menu