D’Avó economiza 12% em consumo de energia

D’Avó economiza 12% em consumo de energia

Presente no setor varejista paulista com dez hipermercados e atuante também em outros setores, o Grupo D’Avó promoveu retrofit da unidade de Suzano, em São Paulo.

Em parceria com a Danfoss, empresa que atua, entre outras áreas, em tecnologia para sistemas de refrigeração, a rede alcançou economia de 12% em consumo de energia ao implementar equipamentos de frio alimentar e de ar condicionado, além da automação de iluminação de todo o prédio.

Antes da reforma, o hipermercado era dotado de racks sem controle e sem proteções mecânicas e eletrônicas, o que resultava nas quebras de equipamentos e o funcionamento de apenas 50% do sistema de ar condicionado.

“Priorizando melhores instalações e confiabilidade em nossos equipamentos, a rede D’avó vem investindo em melhorias em suas instalações e, cada vez mais, garantindo a confiabilidade de seus clientes e muita qualidade em suas lojas”, comentou o supervisor de manutenção do D’Avó Supermercados, Maurício José Fonte Ferreira.

Para atender às necessidades do D’Avó, a Danfoss propôs o ADAP-KOOL®, sistema com gerenciador para frio alimentar, além de válvulas de expansão eletrônica nos balcões de sorvete. O sistema oferece simulação, programação para a instalação, comissionamento, coleta de registro e apresentação, manipulação de alarmes e monitoramento diário dos sistemas de refrigeração.

“No caso do hipermercado em Suzano, o ADAP-KOOL® gerencia o sistema de ar condicionado, controlando o liga/desliga dos chillers, as bombas primárias e secundárias com revezamento entre elas, os fancoils com controle proporcional e a renovação do ar condicionado com sensor de CO2. A nossa solução também controla a iluminação do salão de vendas, do escritório, das docas e do armazém”, explicou o engenheiro de vendas da Danfoss, Alex Pagiato.


menu
menu