Danone vai vender parte de participação na Yakult

Danone vai vender parte de participação na Yakult

A empresa Danone divulgou hoje, 14/02, os planos de vender parte da participação de 21,3% na Yakult, tendo já assinado um memorando de entendimento com a multinacional japonesa.

A Danone pretende colocar em prática uma estratégia para alocação de capital e ainda manter aproxidamente 7% da Yakult, conforme informações publicadas pelo site do Globo Rural. Para o desinvestimento, será feito um programa de recompra de ações de 36 bilhões de ienes japoneses (US$ 334 milhões).

De acordo com sites internacionais, assim como a Nestlé, a Danone sofre pressão tanto por parte de seus acionistas como também investidores para melhorar operações e aumentar lucros em um mercado que registra crescimento lento.

Apesar do desinvestimento, a Danone informou que espera permanecer como o maior acionista da Yakult e manter assento no Conselho de Administração da empresa. Além disso, existe uma colaboração formal entre as empresas desde 2004 e a Danone declarou que pretende continuar a trabalhar em tais projetos.


menu
menu