Coop seleciona entidades beneficentes para destinar doação

Coop seleciona entidades beneficentes para destinar doação

A Coop (Cooperativa de Consumo) acaba de selecionar 17 entidades beneficentes para serem contempladas neste ano com a doação de R$ 350 mil. O valor é liberado anualmente pelos cooperados durante a Assembleia Geral Ordinária.

O programa de apoio da Coop às entidades, desde quando foi lançado, em 2002, já ajudou 241 instituições do Grande ABC (SP) e das cidades do interior paulista, com recursos de R$ 4,7 milhões.

As instituições selecionadas neste ano estão localizadas nas 10 cidades onde a rede atua e 2.203 pessoas serão diretamente beneficiadas com a doação. A ação envolve duas creches, cinco entidades contraturno escolar, um programa Jovem Aprendiz, uma creche especial, quatro asilos, dois albergues, uma entidade voltada para geração de renda para mulheres e uma de atendimento especializado em aprendizagem.

Em Santo André, foram selecionadas a Instituição Beneficente Instituto Francis, Celivi – Centro de Libertação de Vidas, Creche da Cata Preta, Instituição Assistencial Pollone e Projeto Shalom – Ação Cristã Comunitária do Brasil. Em São Bernardo do Campo, Centro Cultural Afro Brasileiro Francisco Solano Trindade, Instituto Cativar e Instituto Geração Futura e, em São Caetano do Sul, Grupo Luz – Assistência e Orientação. Instituição Recanto Infantil Tia Célia, em Mauá; Sodiprom, em Diadema, e Viva Bem, em Ribeirão Pires. Em Sorocaba, as entidades beneficiadas foram a Creche Especial Maria Claro e Lar Fraterno Irmã Dolores; em Tatuí, Lar Betel, em São José dos Campos, Sociedade São Vicente de Paulo e, em Piracicaba, Associação Presbiteriana de Filantropia de Piracicaba.


menu
menu