Continente é o primeiro varejista a lançar fatura eletrônica

Continente é o primeiro varejista a lançar fatura eletrônica

O Continente, hipermercado português, é o primeiro varejista alimentar a lançar o serviço de fatura eletrônica no país. O ato foi decidido após o governo anunciar que pretende acabar com as faturas de papel a partir de janeiro, a fim de poupar não só o tempo de gestão integrada ao cliente, mas também ajudar na preservação do meio ambiente.

“Espera-se que a emissão da fatura eletrônica possibilite aos utilizadores pouparem cerca 20 segundos em cada compra, já que deixa de ser necessário aguardar pela impressão da fatura. Isto se traduz na poupança de um total de cerca de 35 minutos anualmente”, declarou em comunicado a bandeira do Grupo Sonae.

O projeto piloto está em atividade desde o mês de novembro e permite compilar eletronicamente todas as faturas das lojas da rede, como no ‘Continente Modelo’ e ‘Continente Bom Dia’. Até o primeiro semestre de 2019, o objetivo é chegar a 700 lojas que utilizam o recurso.

De acordo com o portal português Hipersuper, a prazo, o serviço será estendido às bandeira Well’s, note!, Zu e supermercados Go Natural.

“Para usufruírem deste novo serviço, os clientes devem ser titulares do Cartão Continente ou Cartão Universo, aderir ao serviço e solicitar a emissão da fatura com os dados cadastrados no cartão. A fatura deixa de ser impressa e passa a ser enviada para o e-mail do cliente. Se todos aderirem a esta funcionalidade, a projeção é de uma poupança aproximada de 193 toneladas de papel/ano, o que corresponde à preservação de cerca de quatro mil árvores”, acrescentou o comunicado.

De acordo com o Continente, o serviço já possui cerca de 15 mil adesões.


menu
menu