Consumidor brasileiro está em busca de experiências prazerosas

Consumidor brasileiro está em busca de experiências prazerosas

A busca por experiências prazerosas, seja no ambiente ou na alimentação, tem crescido entre os consumidores brasileiros. A constatação é da Kantar Worldpanel, que acaba de divulgar informações de suas recentes pesquisas.

Nos 12 meses terminados em março deste ano, os aromatizadores de ambiente ganharam mais de 594 mil lares compradores, crescendo 1,1 ponto percentual em relação ao mesmo período de 2017. Já a limpeza perfumada saltou 2,8 pontos percentuais, atraindo mais de 1,5 milhão de novos domicílios.

Na alimentação, tanto em casa quanto fora, os brasileiros se “presenteiam” com indulgências. Dados do estudo Usage Foods & Beverages 2017 da empresa de pesquisa colocam na lista de delícias consumidas em nome da experiência no domicílio os itens pipoca, sorvete, salgadinho, bolo e presunto. Fora de casa, segundo o Out Of Home 2017, estão incluídas bebidas alcoólicas, sorvetes, doces, pipoca e balas e gomas.

Tratar-se bem já é visto pelos consumidores como um indicativo de saúde. É o que aponta o LinkQ de Saudabilidade 2018, também elaborado pela Kantar Worldpanel. Para 58% da população, estar saudável é o mesmo que se sentir feliz consigo mesmo.


menu
menu