Em assembleia de acionistas, M.Dias Branco aprova compra da Piraquê

Em assembleia de acionistas, M.Dias Branco aprova compra da Piraquê

A M. Dias Branco, detentora de marcas como Adria e Richester, aprovou, em Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária realizada ontem, (12/04), a aquisição da empresa carioca de massas, biscoitos, salgadinhos e refrescos Piraquê.

A compra, que foi anunciada em 29 de janeiro, conforme publicado pelo portal da SuperVarejo, já havia sido aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no último dia 04 de abril. A decisão dos acionistas ocorreu de forma unânime.

De acordo com o vice-presidente de investimentos e controladoria da M.Dias Branco, Geraldo Luciano Mattos Júnior, a compra da Piraquê complementou o portfólio da companhia, formado por 18 marcas. O executivo lembrou que a operação ainda está sujeita ao cumprimento de determinadas condições contratuais suspensivas comuns em operações dessa natureza.

Com mais de 65 anos de tradição, a Piraquê conta com uma planta industrial instalada no estado do Rio de Janeiro. O portfólio da marca é formado por biscoitos doces, salgados, salgadinhos, massas (com ovos, sêmola ou grão duro) e refrescos.

“A aquisição vai acelerar nossos planos de expansão nas regiões Sul e Sudeste e incluir no portfólio da companhia produtos de alto valor agregado”, finalizou Júnior.


menu
menu