Confiança e o desembolso - SuperVarejo
Confiança e o desembolso

Confiança e o desembolso

Rogério Gatti – Editor

Amigo leitor,

Estamos vendo neste primeiro semestre de 2018 sinais de recuperação econômica, com o aumento dos gastos dos consumidores, impulsionado pela redução de preço de alguns itens e também pela melhora de acesso ao crédito.

É provável que essa confiança e otimismo tenham refletido de forma positiva no maior momento de consumo deste ano, que foi a recém-terminada Copa do Mundo de futebol. Claro que o consumidor está mais racional desde a crise de 2016 e o alto desemprego – atingindo quase 13% da população ativa brasileira – ainda preocupa. Para o restante de 2018, o varejista deve planejar muito bem suas ações na loja.

Essa estratégia para conseguir atrair o consumidor, que está mais consciente, que também se planeja e, portanto, é menos impulsivo, é fundamental. Então, na hora de criar uma promoção, por exemplo, esteja atento às tendências de consumo e crie ações focadas nos perfis dos seus clientes. Assim, as vendas estão garantidas e os riscos, minimizados.

Gostaria, por fim, de deixar um abraço de conforto e carinho a todos os familiares e amigos da nossa parceira Márcia Sola, diretora do Ibope Inteligência, que faleceu de forma repentina pouco antes do fechamento desta edição. Uma grande pessoa e excelente profissional que só deixou boas lembranças para quem teve a oportunidade de conviver com ela.


menu
menu