Confiança dos MPE atinge 54,6 pontos

Confiança dos MPE atinge 54,6 pontos

O indicador de confiança da Micro e Pequena Empresa (MPE) atingiu 54,6 pontos em janeiro, acima dos 51,1 pontos registrados no mês de dezembro, de acordo com dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

O Indicador de Confiança é composto pelos Indicadores de Condições Gerais e de Expectativas. Por meio da avaliação das condições gerais, a finalidade é medir a percepção dos micro e pequenos varejistas e empresários de serviços sobre os últimos seis meses. Já através das expectativas, busca-se medir o que se espera para os próximos seis meses.

O de Condições Gerais, responsável por avaliar o retrospecto do micro e pequeno empresário sobre o desempenho de suas empresas e da economia nos últimos seis meses, subiu de 34,2 pontos em janeiro do ano passado para 41,6 pontos em janeiro deste ano.

E de Expectativas, que serve de parâmetro para avaliar o que os empresários aguardam para o futuro, ficou em 64,4 pontos em janeiro de 2018, contra 59,0 observados em dezembro do ano anterior e dos 63,6 pontos que marcara em janeiro do último ano.


menu
menu