Compras sem checkout

Compras sem checkout

Créditos/Imagens – Ahold Delhaize

A rede holandesa de supermercados Albert Heijn, bandeira do grupo Ahold Delhaize, está testando a tecnologia chamada de “tap to go” (toque para levar, em tradução livre), que permite que o cliente faça as compras e realize o pagamento sem a necessidade de passar pelo checkout.

Testada ainda em um projeto-piloto, em uma das lojas AH to go (formato de conveniência do grupo),  a tecnologia oferece aos shoppers uma experiência de compra rápida e eficiente utilizando um cartão ou, em um futuro próximo, como diz a rede, um smartphone.

Após realizar o registro por meio de um aplicativo, o shopper pode selecionar os produtos que deseja comprar, tocar com um cartão em cada etiqueta eletrônica da respectiva gôndola para registrá-los e ir embora. Depois de 10 minutos, o dinheiro será transferido automaticamente da conta bancária do shopper para a loja.

O projeto começou menos de seis meses depois de ter sido anunciado. O “tap to go” está sendo desenvolvido em colaboração entre provedores de tecnologia e um banco, e será lançado em outras operações deste formato da companhia na Holanda até junho de 2018.


menu
menu