Comércio tem alta de 1,5%

Comércio tem alta de 1,5%

Pela primeira vez desde 2014, o Indicador Movimento do Comércio, apurado pela Boa Vista SCPC, registrou expansão nas vendas do setor varejista.  A alta foi de 1,5% em 2017 ante o ano de 2016, e a perspectiva é de que a curva positiva continue nos próximos meses, consolidando a recuperação do varejo.

Em dezembro, o indicador mostrou avanço mais consistente, de 6,3%, quando comparado com o mesmo mês do ano anterior. Frente ao mês de novembro, o crescimento foi de 1,1%, aplicados os ajustes sazonais.

Na base comparativa, o crescimento foi puxado principalmente pelo setor de móveis e eletrodomésticos, que apresentou expansão de 2,2% frente a novembro. O setor também foi um dos que mais cresceram no consolidado de 2017, com alta equivalente, de 2,2%.

Outro segmento que contribuiu para o resultado e do consolidado do ano foi o de supermercados, alimentos e bebidas. Na base mensal, a alta foi de 0,3%, descontados os efeitos sazonais. Já no acumulado em doze meses, o crescimento permaneceu em 1,7%, conforme indicam informações do Portal APAS.


menu
menu