Comércio do Rio de Janeiro deve vender 2% a mais no Dia dos Pais em relação a 2016

Comércio do Rio de Janeiro deve vender 2% a mais no Dia dos Pais em relação a 2016

Os cariocas estão otimistas para as vendas do comércio no Dia dos Pais desse ano, que será comemorado no próximo domingo (13/08). O varejo do Rio de Janeiro espera vender 2% a mais do que no último ano, como aponta a pesquisa do Centro de Estudos do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio).

E para driblar a crise e fechar o período com saldo positivo, os lojistas estão investindo em promoções, propagandas, formas diferenciadas de crediário, descontos e facilidades na forma de pagamento para atrair a atenção dos compradores, segundo informa a entidade. A CDLRio classificou o ambiente no comércio como “ moderado otimismo”,  devido ao aumento da violência na cidade e pelas dificuldades financeiras do país.

Ainda de acordo com o levantamento, o valor gasto pelos consumidores em presentes, nesse ano, gira em torno dos R$ 100,00. O meio de pagamento preferido para as compras é o cartão de crédito parcelado, seguido por cheque pré-datado e crediários. Já o pagamento à vista, com débito ou com dinheiro, aparece em último lugar como opções dos clientes, segundo informações do portal G1.


menu
menu