Com novo conceito, Carrefour inaugura hipermercado flagship em São Paulo

Com novo conceito, Carrefour inaugura hipermercado flagship em São Paulo

O Carrefour inaugurou, na última quinta-feira (27/07), na capital paulista, seu hipermercado flagship no Brasil, que reflete a evolução do modelo desenvolvido pela companhia nos últimos anos e reúne, segundo a rede francesa, as melhores experiências do conceito Nova Geração, além de agregar uma nova seleção de produtos, serviços especializados e tecnologias.

A nova loja está situada no novo Jardim Pamplona Shopping, empreendimento também inaugurado na ocasião (localizado entre a rua Pamplona e a avenida 9 de julho), e conta com mais de 5.600m2 e sortimento de cerca de 34.000 produtos. O novo hipermercado oferece mais de 40 checkouts, seis deles em sistema de self-checkout, inédito na rede.

O conceito da nova loja privilegia o sortimento de produtos frescos, sendo que a Padaria, Rotisserie e Açougue ganharam paredes de vidro para que seja possível acompanhar a produção em cada um desses setores e os processos de qualidade da rede. De acordo com a companhia, ao caminhar por cada uma destas áreas, os clientes têm a experiência de estar dentro de diversas lojas especializadas, mas com a comodidade de comprar tudo o que precisa em um único lugar, pois os setores estão integrados e facilitam a jornada dos consumidores.

No andar superior do hipermercado, encontram-se os setores de Casa e Eletro, que estão alinhados ao mix das lojas de casa e decoração que fazem parte do primeiro piso do Jardim Pamplona Shopping. Ao todo, são mais de 800 tipos de eletrodomésticos e eletrônicos das principais marcas, com destaque para linha branca, telefonia, informática e eletroportáteis, além do sortimento estendido do e-commerce, o Carrefour.com, com milhares de produtos das principais marcas.

A loja conta com floricultura externa, no nível da rua, interligada ao hipermercado. Os clientes têm ainda o serviço de entrega a domicílio para as compras realizadas na nova loja. A flagship conta com iluminação 100% composta por lâmpadas de LED; sistema de refrigeração com gás natural e balcões refrigerados com portas; sistema inteligente de gestão de energia; e estação de reciclagem preparada para receber e destinar corretamente diversos tipos de resíduos.

Os recursos tecnológicos são outro atrativo do espaço. Uma grande tela está posicionada logo na entrada da loja, onde será possível acompanhar as campanhas institucionais da rede. Além disso, um totem de autoatendimento na entrada permite a impressão de cupons e visualização de ofertas, assim como do mapa do hipermercado, horário de funcionamento e demais serviços disponíveis.

Espalhados pela loja estão outros totens para serviços exclusivos em cada setor, como Padaria, Açougue, Peixaria e Rotisserie, que gerenciam a fila de pedidos dos clientes por meio de senha exibida em painel central do hipermercado, assim como exibem sortimento de produtos e permitem a avaliação dos serviços pelos clientes. Outras telas nos setores Mercado, Casa e na Adega exibem o mesmo conteúdo das telas posicionadas na entrada da loja, além de dicas, informações de cada setor, receitas e cardápios das áreas de Sushi e Cafeteria.

Jardim Pamplona Shopping

O Jardim Pamplona Shopping, cuja primeira fase foi inaugurada junto com o novo hipermercado, conta com cerca de 18.000 m2 de área bruta locável (ABL), distribuídos em cinco pavimentos. Ao todo, serão 83 lojas, sendo que 24 delas foram inauguradas nesta primeira fase do empreendimento. O centro de compras pertence a Property Division, área responsável pela gestão dos ativos imobiliários do Grupo Carrefour.


menu
menu