Coca-Cola investe em loja de bebidas sem checkouts

Coca-Cola investe em loja de bebidas sem checkouts

A Coca-Cola adquiriu uma participação minoritária na startup de bebidas Iris Nova, empresa responsável por uma loja sem checkouts em Nova York, onde o cliente paga o produto por meio de mensagens de texto.

O investimento da maior financiadora foi de US$ 15 milhões (R$ 56 milhões) que avaliou a empresa de bebidas em cerca de US$ 60 milhões (R$ 224 milhões).

A startup é a fabricante das bebidas de alto padrão Dirty Lemon. A série de produtos ganhou visibilidade dos consumidores no Instagram antes mesmo do lançamento da primeira loja em Manhattan.

O financiamento permitirá que a empresa expanda seu portfólio de marcas e capacidades tecnológicas adicionais por meio de sua plataforma de distribuição baseada em SMS. Além disso, alocará uma parte do financiamento para a Iris Nova Ventures para investir em marcas de bebidas em estágio inicial, segundo informações do portal FoodBev.

“Acreditamos em um futuro no qual os consumidores terão uma conexão direta com as marcas, e não se consegue isso no sistema tradicional de varejo”, disse o fundador e CEO da Dirty Lemon Beverages, Zak Normandin.

Para comprar as bebidas, basta o cliente entrar na loja da Dirty Lemon — chamada The Drug Store –, no bairro de Tribeca, em Nova York, pegar uma bebida e sair, e apenas enviar uma mensagem de texto para a empresa. Os novos clientes devem abrir uma conta, enquanto compradores já existentes são cobrados.

Ainda segundo o site de notícias, a Iris Nova disse que está atualmente desenvolvendo dois conceitos adicionais de bebidas não alcoólicas que serão lançadas este ano.

Créditos / Foto: Internet


menu
menu