Coca-Cola cria grupo para apostar em novas marcas

Coca-Cola cria grupo para apostar em novas marcas

A Coca-Cola anunciou a criação do grupo Global Ventures, que tem o propósito de aumentar a velocidade, a escala das novas aquisições em vários mercados e retirar o máximo dos novos investimentos, fazendo com que a companhia não tenha prejuízos e reduza, assim, a dependência das bebidas com gás.

Segundo o portal Grande Consumo, após uma conferência com os investidores cujo assunto foi sobre os últimos resultados da multinacional norte-americana, o CEO James Quincey admitiu que a Coca-Cola não está capitalizando os investimentos tão rápido quanto o esperado.

O grupo será presidiado pela atual diretora de recursos humanos da Coca, Jennifer Mann, que liderará uma equipe para capitalizar o crescimento das aquisições e avaliar novas possibilidades de negócio.

E ainda que a rede pense em aumentar o portfólio, James enfatiza que as fusões e aquisições não são estratégicas por si, mas sim uma forma de se tornar uma empresa global de bebidas.

No último trimestre, a Coca-Cola deixou claro seu domínio no segmento, não só na aquisição da cafés Costa – conforme divulgado no portal da SuperVarejo (clique aqui) – mas também adquiriu a empresa de bebidas energéticas Body Armour e a fabricante de chá kombucha Mojo.


menu
menu