Coca-Cola conclui compra de rede de cafeteria Costa

Coca-Cola conclui compra de rede de cafeteria Costa

A Coca-Cola concluiu ontem (03/01) a aquisição da cafeteria britânica Costa Coffee, que pertencia ao grupo Whitbread. A compra aprovada pela Comissão Europeia e a China custou à companhia cerca de US$ 4,9 bilhões (R$ 18,5 bilhões).

O interesse havia sido anunciado no final de agosto do ano passado. “Vemos grandes oportunidades de criação de valor através da combinação dos recursos da Costa Coffee com a experiência de marketing e o alcance global da Coca-Cola”, disse o CEO da Coca-Cola Company, James Quincey, segundo informações do portal Hipersuper.

O negócio abrange as cafeterias e máquinas automáticas de bebidas quentes no Reino Unido, Irlanda e Polônia. O acordo engloba um total de 3800 unidades de cafeterias em 32 países. Além disso, a rede vende pacotes de cafés.

Ainda ontem, a companhia também firmou um acordo de ativos com a startup Iris Nova, lojas de bebidas saudáveis, mantendo seu foco em bebidas não alcoólicas, que incluem refrigerantes. Após o anúncio do acordo, o presidente justificou o interesse pela Costa Coffee afirmando que “o segmento de bebidas quentes é um dos poucos no panorama de bebidas da Coca-Cola em que o grupo não tem uma marca global”.


menu
menu