Coca-Cola compra fatia em marca de bebidas esportivas BodyArmor

Coca-Cola compra fatia em marca de bebidas esportivas BodyArmor

A Coca-Cola comprou uma fatia minoritária na BodyArmor – startup de bebidas esportivas que conta com o apoio de diversos atletas, incluindo o astro da NBA Kobe Bryant – em uma tentativa da gigante de bebidas de romper o domínio da Gatorade, PepsiCo, nas bebidas desportivas.

Além de assumir uma posição na BodyArmor, a empresa também irá começar a distribuir as bebidas. O acordo, que coloca a Coca-Cola na segunda posição de maior acionista, prevê ainda que a companhia, no futuro, possa vir a assumir o controle total da startup. Os valores da transação não foram divulgados.

Em entrevista, o presidente da Coca-Cola América do Norte, Jim Dinkins, explicou que o valor a ser pago pelo capital total da BodyArmor irá depender de desempenho de vendas e outros números. Porém, a expectativa é alta, visto que o acordo permitirá a distribuição internacional dos produtos, como, por exemplo, na China.

Conheça a BodyArmor

A startup surgiu no mercado em 2011, a fim de se posicionar como uma alternativa a Gatorade, da PepsiCo, e a Powerade, da Coca-Cola, mas com uma proposta mais saudável: suas bebidas de baixa caloria usam adoçantes e aromas naturais e água de coco em sua composição.

A marca tem acumulado resultados expressivos no último ano e aparece em terceiro lugar no mercado, com participação inferior a 6%, em relação a Powerade – segunda colocada. A Gatorade ainda lidera o ranking e detém 75% do mercado, que totalizam US$ 8 bilhões.

Para este ano, a expectativa da BodyArmor é de gerar cerca de US$ 400 milhões em receitas, avaliados entre US$ 1 bilhão e US$ 2 bilhões.


menu
menu