China terá lojas de conveniência automáticas

China terá lojas de conveniência automáticas

A Auchan Retail China, braço da varejista francesa no país asiático, vai investir em um novo modelo de loja de conveniência automático, que terá o nome de Auchan Minute. A decisão de focar nesse formato acontece após a rede testá-lo nos últimos meses em Xangai, com a proposta de expandi-lo e instalar centenas dessas lojas em todo o país, segundo informações do portal português HiperSuper.

O modelo de varejo conta com um espaço de 18 metros quadrados, aberto 24 horas por dia ao público, que disponibiliza 500 diferentes produtos, como alimentos frescos, itens não-alimentares e artigos de compra por impulso, como bebidas, snacks, entre outros.

De acordo com o HiperSuper, para entrar na loja, o cliente precisa fazer uso do smartphone, por meio do app WeChat, e efetuar a identificação por meio de um QR Code. Ao acessar o espaço, o shopper escaneia os itens a serem levados para adicioná-los à cesta virtual. Se os clientes tiverem dúvidas ou dificuldades no momento da compra, as lojas contam com assistência remota, por meio de vídeo integrado.

Os sistemas de pagamento digital disponíveis no momento nesse formato de loja são WeChat Pay e Alipay.


menu
menu