Chelsea Market agora é do Google - SuperVarejo
Chelsea Market agora é do Google

Chelsea Market agora é do Google

O Google anunciou a compra do Chelsea Market, mercado famoso conhecido por ter restaurantes, lojas de roupas de luxo, acessórios e produtos naturais na cidade norte-americana de Nova York. Segundo informações do portal Estadão, o valor da aquisição foi de US$ 2,4 bilhões.

O espaço, que servirá como uma segunda sede da empresa de tecnologia, fica do outro lado da rua onde a multinacional já tem um escritório. Com a compra, a companhia ganha mais 111 mil metros quadrados, o equivalente a um quarteirão. Parte dessa área já está sendo ocupada pelos funcionários do Google, que alugava uma pequena parte do prédio.

A expectativa é de que quase todos os andares sejam ocupados, já que a empresa pretende trazer uma média de sete mil funcionários para Nova York. O único lugar que deve ser preservado será o térreo, onde o mercado continuará operando.

A Jamestown, empresa de investimentos imobiliários e antiga dona do prédio, declarou em um comunicado que ela e o Google concordaram em “trabalhar juntos para assegurar uma transição suave com pouco ou nenhum impacto para a comunidade e inquilinos do prédio”.


menu
menu