Cencosud incentiva contratação de profissionais acima dos 50 anos

Cencosud incentiva contratação de profissionais acima dos 50 anos

A Cencosud Brasil, detentora das bandeiras de supermercado GBarbosa, Bretas, Prezunic, Mercantil Rodrigues e Perini, adotou a qualidade de vida na terceira idade como seu compromisso social, incentivando a contratação de profissionais acima de 50 anos, além da realização de ações com foco na qualidade de vida deste público.

A empresa promove o programa de Talentos Experientes, que aproveitará o turnover (fluxo de entradas e saídas de pessoas) do negócio para contratar profissionais de 50 anos para trabalhar nas redes de supermercados das quais é proprietária. A expectativa é de contratação de mais de 700 pessoas até o fim do ano.

Além do programa de talentos, a previsão é que, a partir de novembro, sejam inauguradas duas salas de multiuso (espaço destinado à realização de encontros, reuniões, oficinas, cursos de capacitação), onde serão realizadas palestras e atividades com foco na qualidade de vida, nutrição, exercícios físicos, voltado para as pessoas mais velhas. A gestão dessas ações será realizada pelos Institutos GBarbosa, Bretas e Prezunic.

“Após certa idade, muitos não conseguem recolocação no mercado de trabalho, reduzindo seu poder de compra e qualidade de vida. O varejo é tido como maior empregador privado do país e por meio deste programa tem a oportunidade de fazer a diferença”, declarou o gerente de Investimento e Responsabilidade Social da Cencosud Brasil, Fábio Oliveira.


menu
menu