Casas Bahia inaugura loja no formato Smart

Casas Bahia inaugura loja no formato Smart

A Via Varejo, administradora da rede Pontofrio e Casas Bahia, vem implementando um novo formato de lojas físicas, chamado de Smart. Ontem (24/10), empresa deu início à operação da primeira filial deste modelo na cidade de Santana do Ipanema, em Alagoas.

A loja conta com maior integração dos ambientes online e físico, no qual os clientes poderão utilizar o novo sistema de vendas, que garante acesso ao catálogo de outros produtos que não estão em exposição, assim como todos os itens próprios comercializados no site da marca. O formato integrado também permite aos assessores de vendas consultarem o histórico dos produtos pesquisados pelo cliente nos sites ou em outras lojas da rede, realizando um atendimento mais exclusivo.

A unidade também foi inaugurada com o intuito de oferecer aos clientes a possibilidade de comprar produtos de cauda longa, como pneus, livros e os outros itens que não fazem parte das categorias de eletroeletrônicos e móveis, tradicionalmente comercializados pela Casas Bahia e Pontofrio.

As lojas Smart foram projetadas para operar com maior otimização dos produtos expostos, priorizando as principais categorias e os itens com maior giro de vendas, além da aplicação de novas tecnologias para demonstração de produtos não expostos fisicamente nas unidades.

Outra novidade é o novo modelo de atendimento, no qual assessores de vendas acompanham a jornada de compra dos clientes desde a apresentação dos produtos, até o pagamento, proporcionando um atendimento mais personalizado e uma melhor experiência de compra. No formato anterior, o cliente poderia interagir com até quatro pessoas: vendedor, crediário, caixa e estoque.

O novo formato conta ainda com wi-fi gratuito, no qual os clientes têm à disposição banda larga de grande escala, facilitando a experimentação streaming de TV’s Smart, smartphones e games.

“No antigo formato, precisávamos de unidades fisicamente grandes, fazendo com que buscássemos, geralmente, regiões maiores para que garantíssemos rentabilidade. Agora, com o modelo Smart, poderemos implementar lojas mais enxutas, e levar nossas bandeiras para novos mercados ou marcar ainda mais presença em locais que já estamos de forma mais eficiente”, afirmou o head de omnichannel da Via Varejo, Marcos Perim.


menu
menu