Carrefour planeja 30 inaugurações neste ano no Brasil

Carrefour planeja 30 inaugurações neste ano no Brasil

Neste ano, o Carrefour planeja ampliar a sua atuação no mercado brasileiro, com a abertura de dez novos supermercados da bandeira Carrefour Market, 20 lojas Carrefour Express e 20 unidades do Atacadão. As informações foram divulgadas pela rede francesa na última segunda-feira, 12/03, quando a companhia reuniu analistas e investidores na capital paulista.

Segundo o diretor financeiro da companhia, Sébastien Durchon, o modelo de supermercado ainda é tido como um nicho de negócios que a empresa ainda tem baixa penetração, uma vez que esse formato de loja representa 30% das vendas do varejo, e o Carrefour conta com apenas 41 lojas desse modelo no país. De acordo com informações do portal Exame, a rede avalia como possibilidade o investimento em fusões e aquisições nesse setor.

O formato de proximidade (no qual a companhia reúne as bandeiras Carrefour Express e Carrefour Market) segue nos investimentos da rede para os próximos anos. A intenção é que, nos próximos três anos, seja dobrada a área de vendas nesse modelo de negócio, conforme informou o presidente do Carrefour Varejo, José Luis Gutierrez.

As marcas próprias e os produtos regionais estão no foco da empresa, considerando que há a proposta de que essas categorias conquistem, cada uma, 15% das vendas brutas (hoje, elas representam, respectivamente, 4% e 8%, das vendas do grupo).

Já em execução pela companhia na França há alguns anos, o serviço de “click and collect”, ou seja, compra pela internet e retirada no ponto de venda físico deve ser implantado no Brasil em 12 lojas ainda no primeiro semestre deste ano, conforme adiantou a rede.


menu
menu