Carrefour mira o e-commerce

Carrefour mira o e-commerce

As novas colaborações do Carrefour com empresas do setor de tecnologia mostram que suas ações no e-commerce estão tendo um grande progresso. Na última semana, a rede anunciou parceria estratégica com o Google, com o objetivo de trazer uma nova experiência de compra para a supermercadista por meio das plataformas da empresa de serviços online.

“Seis meses atrás, nós estávamos isolados. Todas as alianças no varejo estavam sendo realizadas sem nós. Agora, temos acordos com a Tencent e o Google”, afirmou o CEO do grupo, Alexandre Bompard, segundo publicou o portal britânico Reuters.

A varejista francesa estava atrasada no e-commerce, porém, o acordo com o Google está alinhado com os planos de Bompard em investir aproximadamente R$ 12,6 bilhões (€ 2,8 bilhões) no setor até 2022, valor seis vezes maior do que o último investimento.

Em janeiro, a varejista francesa divulgou planos de cortar gastos e empregos, impulsionar investimentos no comércio online e buscar parcerias na China, com o intuito de elevar o lucro e a receita, além de vencer a concorrência doméstica na corrida pelas compras de produtos digitais.


menu
menu