Carrefour projeta inaugurar atacarejo Supeco no continente africano

Carrefour projeta inaugurar atacarejo Supeco no continente africano

A Supeco, bandeira recente do Carrefour, chegará à África durante os próximos meses. Após uma consolidação de suas operações na Europa e na América Latina, o grupo planeja levar a marca de desconto através de um de seus parceiros.

O projeto para exportar a bandeira ao continente africano será canalizado pelo grupo CFAO – multinacional de produtos manufaturados – parceiro do Carrefour na África e na Ásia. Ao que tudo indica, o desembarque será feito primeiramente no Senegal com o início de um estabelecimento na capital do país, Dakar, durante o primeiro trimestre deste ano.

A companhia pretende abrir de oito a dez unidades com esta bandeira em Senegal, Camarões e Costa do Marfim até o ano que vem, de acordo com o jornal local Jeune Afrique.

Segundo informações do portal InfoRetail, a marca Supeco nasceu em 2012, na Espanha, e está presente em sete cidades do país. Além disso, a empresa também se expandiu por toda a Europa e América, com lojas na Romênia e Polônia e no Brasil está presente desde 2014, em Sorocaba, interior de São Paulo.


menu
menu