Carrefour lança piloto do ‘Scan & Go’ no Brasil

Carrefour lança piloto do ‘Scan & Go’ no Brasil

O Grupo Carrefour iniciou o piloto do serviço Scan & Go no Brasil, tecnologia que permite ao cliente realizar suas compras na loja física sem precisar passar pelo checkout. A inovação – que teve início em dezembro – foi instalada na unidade do Carrefour Express, em São Paulo.

Aplicativo com tecnologia Scan & Go, pilotado em loja do Carrefour Express de São Paulo (SP)

Com o aplicativo já é possível ler os códigos de barras usando a câmera do celular e criando uma cesta virtual de pagamento com cartão de crédito no próprio aplicativo. Após a compra, o cliente deve mostrar o comprovante em sua tela para que o colaborador coloque os produtos na sacola para retirada.

A tecnologia estará disponível na loja da Torre Z, zona sul da capital paulista. A princípio, o aplicativo poderá ser baixado por meio da Google Play e as compras pagas via cartão de crédito. Entretanto, ao longo do ano, o serviço Scan & Go aceitará outras opções de pagamento e chegará à Apple Store.

Com a mudança, a rede espera reduzir o tempo que o cliente gasta dentro das lojas. “Por meio da inovação, que deve gerar impacto real na vida das pessoas, continuamos a oferecer serviços que de fato garantem comodidade e agilidade, respeitando as diferentes necessidades do consumidor em cada canal e formato de loja”, explicou a diretora executiva de clientes, serviços e transformação digital do grupo, Paula Cardoso.

Em 2019, o formato deve chegar a todas as unidades do Carrefour Express e Carrefour Market no estado de São Paulo. Além disso, a companhia testará o Scan & Go em seus postos de combustíveis, que passarão a oferecer tag RFID, via identificação de radiofrequência, que será fixada no veículo para pagamento automático.

Essa e outras iniciativas fazem parte da estratégia de multiformato e Omnichannel que a companhia tem investido no Brasil, além de ser um movimento global liderado pelo plano Carrefour 2022, que promove a transformação digital nos pontos de contato com o cliente.


menu
menu