Carrefour investe em crowdfunding para agricultura orgânica

Carrefour investe em crowdfunding para agricultura orgânica

O Grupo Carrefour, em parceria com outras empresas alimentícias, a exemplo da Danone, irá lançar o “MiiMOSA Transition”, um projeto de crowdfunding socialmente responsável que deve ajudar os produtores rurais na agricultura orgânica para atender as atuais demandas da população.

Os grupos de alimentos Herta, bem como as cooperativas francesas d’Aucy e Les Paysans de Rougeline, também integram o projeto, que ajudará os produtores a melhorar suas práticas agrícolas, segundo informações do portal Euro News. Até o momento, porém, as empresas não forneceram detalhes financeiros sobre o projeto.

O varejista francês aumentou seu foco nos produtos orgânicos com base em um plano global de cinco anos para aumentar as vendas e os lucros. Entre as iniciativas já implantadas está a tecnologia de blockchain, para rastrear frango, ovos e tomates durante o transporte.

Com tais ações, o Carrefour pretende alcançar € 5 bilhões (cerca de R$ 21 bilhões) em vendas de alimentos orgânicos até 2022, cifra bem acima ao comparado ao resultado de €1,2 bilhão (cerca de R$ 5 bilhões) gerado em 2017 e ao de €1,8 bilhão (cerca de 7,6 bilhões) em 2018.


menu
menu