Carrefour inicia venda online de alimentos

Carrefour inicia venda online de alimentos

O Carrefour iniciou a comercialização online de alimentos no mesmo site onde já vende itens não alimentares, a exemplo de eletroeletrônicos e de utilidades domésticas.  A plataforma oferece aos clientes a possibilidade de comprar alimentos e não alimentos no mesmo site. Anteriormente, os itens de alimentação estavam disponíveis somente no aplicativo da rede.

Ao todo, são mais de 7.000 produtos alimentares somados aos mais de 100.000 itens não alimentares já comercializados pelo Carrefour.com. O modelo de canal é inédito no Brasil, uma vez que os alimentos são comercializados diretamente pela rede. Lançado em outubro do ano passado em São Paulo (SP), conforme publicou a SuperVarejo à época, o serviço de e-commerce alimentar já está disponível para as cidades de Barueri, Guarulhos, Osasco, Taboão da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema.

“A partir de uma plataforma inédita no país, levamos para um número ainda maior de clientes a possibilidade de realizar suas compras de alimentos com mais comodidade, sobretudo enquanto compram itens não alimentares”, destacou o diretor de e-commerce do Carrefour Brasil, Luiz Escobar.

Segundo informou a rede em comunicado à imprensa, a ação é parte da estratégia omnicanal do grupo no país, que tem como diferencial a adoção da estratégia das chamadas dark stores – conceito de centro de distribuição, cuja operação é exclusiva e dedicada, com localização privilegiada dentro de grandes centros urbanos, que garante o frescor dos alimentos e rapidez de entrega.

A expansão geográfica do e-commerce alimentar do Carrefour pelas demais cidades do país será gradual, conforme divulgou a companhia.


menu
menu