Carrefour implanta self-checkouts em postos de combustíveis - SuperVarejo
Carrefour implanta self-checkouts em postos de combustíveis

Carrefour implanta self-checkouts em postos de combustíveis

O Grupo Carrefour  está investindo na implantação de self-checkouts na rede de Postos Carrefour e Atacadão, que desde março iniciou a operação deste sistema de pagamento. A previsão é que, até o final deste ano, o serviço esteja disponível em 64 unidades do país.

Neste primeiro mês de implantação do projeto, 12 postos de combustíveis já receberam o equipamento de autoatendimento em São Paulo (SP). Segundo a empresa, em apenas poucos dias, já há o registro de crescimento nos índices de atendimento das unidades. No posto do Hiper Carrefour Limão (SP), uma das unidades que opera com a nova tecnologia, o sistema já realiza o mesmo volume de transações de um caixa convencional.

“O self-chekout é uma iniciativa inovadora no segmento de postos de combustíveis no país. A nova tecnologia impacta diretamente na redução do tempo que os clientes permanecem no local, garantindo a segurança e oferecendo ainda mais comodidade”, declarou o diretor de Postos do Carrefour Brasil, Christophe Villechanoux.

Até o final de 2018, a empresa fará a instalação dos equipamentos de autoatendimento em mais 52 unidades. “A cada transação com o novo serviço de pagamento, 15 segundos são economizados. Considerando a expansão do sistema de self-chekout para outras unidades, a redução de tempo será significativa, com impacto relevante para a nossa eficiência operacional”, explicou Villechanoux. Os 64 postos de combustíveis que fazem parte do projeto são das bandeiras Carrefour e Atacadão.


menu
menu