Carrefour fica em primeiro lugar em pesquisa de valor produzido

Carrefour fica em primeiro lugar em pesquisa de valor produzido

O Carrefour foi o hipermercado melhor avaliado na 5º edição do ranking Mais Valor Produzido – Super/Hiper e Drogarias, com a nota 8,31, de acordo com o resultado divulgado pela consultoria nacional Dom Strategy Partners, responsável pela pesquisa.

O processo de avaliação, que durou três meses, foi realizado por stakeholders – grupo formado por consumidores, acionistas, funcionários e fornecedores – que deram nota de 0 a 10 para o estabelecimento comercial que mais gerou e entregou valor tangível e intangível aos seus públicos.

Segundo comunicado enviado a imprensa pela Dom Strategy Partners, o grupo RaiaDrogasil ficou em segundo lugar com 8,30. Já o Walmart obteve pontuação de 8,19. O Pão de Açúcar atingiu 8,04 e as farmácias Pague Menos 7,96 pontos.

Para classificar as cinco melhores no ranking, a DOM considerou as empresas que tiveram a maior capacidade de gerar e proteger valores como: eficácia da estratégia corporativa, crescimento, valor de marca, relacionamento com clientes, governança corporativa, sustentabilidade, gestão de talentos, inovação, uso de tecnologias digitais, entre outros critérios.

“Todas essas empresas pautaram o seu modelo de negócio seguindo tendências de digitalização e aceleração, indo além da busca gratuita por resultados financeiros. Elas incorporam elementos de reputação, que saltam aos olhos dos stakeholders, combinados com alta performance competitiva”, explicou o coordenador do ranking Mais Valor Produzido e CEO da consultoria, Daniel Domeneghetti.


menu
menu