Carrefour compra a rede So.bio

Carrefour compra a rede So.bio

O Carrefour anunciou nesta quarta-feira, 18/07, por meio de comunicado enviado à imprensa, a aquisição da So.bio, rede de lojas especializada na distribuição de produtos orgânicos. A proposta da gigante supermercadista é desenvolver a marca So.bio e expandi-la por toda a França.

Segundo o Carrefour, a a So.bio estabeleceu forte relação com os produtores locais e regionais para oferecer a melhor opção com preço atrativo. Atualmente, a rede conta com oito lojas no sudoeste da França e prevê a abertura de duas novas unidades nos próximos meses.

“A So.bio é uma das melhores lojas conceito em orgânicos na França devido a qualidade de seu mix de produtos, ao seu posicionamento de preço, ao conhecimento de suas equipes e à sua gestão eficiente”, disse o diretor de mercado orgânico do Carrefour, Benoit Soury.

O Carrefour então poderá fornecer aos seus clientes uma oferta de orgânicos por meio de sua rede de distribuição, ou seja, pela bandeira da So.Bio, pelas vendas on-line por meio do Greenweez (loja virtual de produtos orgânicos), e também por meio de suas lojas tradicionais.

A aquisição, segundo a varejista, está de acordo com o plano de transformação global da rede supermercadista, o Carrefour 2022, e também segue a ambição do grupo para se tornar líder mundial naquilo que a companhia chamou de “transição alimentar”, isto é, permitir que seus clientes consumam melhor.

A transação estará sujeita à aprovação pelas autoridades locais.


menu
menu