Carrefour Brasil tem alta de 6% nas vendas brutas

Carrefour Brasil tem alta de 6% nas vendas brutas

O Grupo Carrefour Brasil teve alta de 6% nas vendas brutas para R$ 13 bilhões no primeiro trimestre de 2018, conforme divulgou a companhia nesta terça-feira, 15 de maio. O lucro líquido atribuído aos acionistas subiu 74% para R$ 280 milhões e o EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) atingiu alta de 16,3% para R$ 843 milhões, com crescimento em todas as operações nos três primeiros meses do ano.

As vendas brutas do Atacadão cresceram 5,7% no primeiro trimestre para R$ 8,4 bilhões. Esse aumento ocorreu graças aos ganhos contínuos nos volumes de vendas, que compensaram a persistente deflação de alimentos, em especial das commodities. A partir da liderança em posicionamento de preço, ocorreu alta de 15,9% no EBITDA nos três primeiros meses do ano.

Já as vendas da operação de varejo do grupo subiram 6,6% para R$ 4,6 bilhões no primeiro trimestre, com destaque para as vendas de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, que mantiveram-se sólidas, com crescimento de dois dígitos, como resultado das contínuas iniciativas para dinamizar as vendas nos hipermercados.

O e-commerce foi o segmento que mais cresceu dentro do varejo da empresa, que representou 6,3% das vendas, enquanto que, no primeiro trimestre de 2017,  representava pouco mais de 3% das vendas. O GMV (volume de vendas que inclui outras receitas e a operação de marketplace) cresceu 103% no trimestre. O braço de varejo do Carrefour registrou aumento de 7% no EBTIDA ajustado no período.

O Meu Carrefour, programa de descontos para os formatos e canais de varejo, registrou tem registrado avanço de clientes cadastrados desde outubro de 2017, quando foi lançado. A base de clientes alcançou 6,3 milhões, com mais de 1,1 milhão de downloads do aplicativo, e a meta para o final deste ano é atingir 9 milhões de clientes cadastrados.


menu
menu