Carrefour aposta em novas experiências nas lojas

Carrefour aposta em novas experiências nas lojas

O grupo francês Carrefour segue com sua estratégia de investir em inovações em suas lojas na Europa. Na Itália, a rede reformou um hipermercado na cidade de Portogruaro, visando a simplificação na experiência de compra dos clientes. Com cinco mil metros quadrados, a unidade reúne no mix mais de 2400 produtos frescos e quatro mil itens vendidos com desconto.

A área FLV da loja foi ampliada e incluiu mais de 100 fornecedores locais. O estabelecimento também possui farmácia, ótica, lavanderia e área de sushi. Outra característica da operação é um espaço chamado Barilla Pasta Corner, desenvolvido em conjunto com a fabricante italiana de massas, que oferece aos clientes pratos que podem ser consumidos no local.

Já na Bélgica a rede anunciou que pretende abrir lojas 100% orgânicas no mês de junho. A princípio, a companhia irá inaugurar cinco unidades de supermercados neste modelo em grandes áreas urbanas.

A varejista testará também uma loja automatizada no mercado belga, sob a bandeira Carrefour Express, que vai ficar aberta 24 horas por dia, sete dias por semana. “O cliente entrará e indicará em uma tela o que deseja comprar. Após pagamento, uma máquina vai preparar o seu pedido imediatamente”, indicam fontes do grupo, segundo informações veiculadas pelo site português Grande Consumo.


menu
menu