Carrefour anuncia venda exclusiva de ovos produzidos no sistema sem gaiolas

Carrefour anuncia venda exclusiva de ovos produzidos no sistema sem gaiolas

O Grupo Carrefour anuncia no Brasil seu novo compromisso de que irá garantir que todos os ovos vendidos pela rede no país sejam provenientes do sistema cage-free, livre de gaiolas, não afetando no bem-estar e na criação das galinhas poedeiras. Essa atividade simboliza um avanço para o setor. Até 2025, todos os ovos que possuem a marca Carrefour serão produzidos com base nesse sistema.

Colaborando com os produtores de ovos, o grupo vai convidar fornecedores de variadas marcas para fazer parte desse compromisso. Com esse novo sistema, é possível que, a partir de 2028, 100% dos ovos comercializados pela rede sejam provenientes do modelo livre de gaiolas. Dessa forma, a companhia trabalhará em conjunto aos fornecedores e consumidores, reforçando a importância da nova política.

“Com este compromisso, damos mais um importante passo para promover a sustentabilidade junto à nossa cadeia de fornecimento. Entendemos que, como varejista, temos o papel de criar um elo valioso entre o consumidor e a cadeia produtiva, colaborando para promover mudanças significativas nos hábitos de consumo”, destaca o diretor de sustentabilidade do Carrefour Brasil, Paulo Pianez. Para essa iniciativa, o grupo tem apoio de organizações de defesa animal, que integram a discussão sobre adoção do sistema para âmbito nacional.

O sistema implementado pelo grupo no Brasil segue o mesmo formato daquele que foi adotado pela varejista francesa na Europa, previsto para comercializar 100% dos ovos livres de gaiolas até 2025. Tais mudanças seguem as diretrizes do Carrefour 2022, plano de transformação global da empresa anunciado em janeiro deste ano.


menu
menu