Carnaval amplia em mais de 40% faturamento da categoria de cerveja

Carnaval amplia em mais de 40% faturamento da categoria de cerveja

O Carnaval faz com que os brasileiros aumentem os gastos com cerveja em comparação com os demais meses do ano. Enquanto que o gasto médio domiciliar com a bebida ficou em R$ 36,18 por mês no ano passado, em fevereiro o valor subiu para R$ 42,87, segundo mostram dados da empresa de pesquisa Kantar Worldpanel.

Ao analisar  as classes separadamente, o estudo indica que a DE é a que mais registra aumento na compra da categoria, com aumento de 26%. Ainda segundo a empresa, 17% dos domicílios compraram a bebida em época de Carnaval no ano passado.

Todas as classes ganharam lares compradores no período, com o faturamento da categoria de cerveja chegando a ser 44% maior do que o resto do ano. Entre a classe DE, o índice ultrapassa os 50%.

“A cerveja, que atualmente está presente em mais de 63% dos lares brasileiros e volta a ganhar novos domicílios consumidores, segue como um dos produtos mais alinhados com as comemorações e festas no país”, analisa a diretora de marketing e Consumer Insights da Kantar Worldpanel, Giovanna Fischer.

Os refrigerantes também fazem sucesso no Carnaval, conforme revela o levantamento. O gasto médio por lar passa de R$12,06, média mensal de 2018, para R$ 13,29, época da folia. Mais uma vez, a classe DE é a que mais aumentou o gasto: 15%.

O faturamento de refrigerantes também cresceu em todas as classes, com a DE atingindo 25%, seguida pela classe AB (23%) e C (19%).


menu
menu