Cargill anuncia investimentos em Uberlândia

Cargill anuncia investimentos em Uberlândia

A Cargill vai inaugurar três projetos na unidade da companhia em Uberlândia (MG) até o final de 2018, conforme anunciou à imprensa. Com aporte de R$ 150 milhões, a fábrica terá redução de aproximadamente 30% de consumo de água potável. Também estão previstos uma nova linha de soluções inovadoras para pecuaristas de corte e leite no mercado brasileiro e a produção de amido modificado que proporcionará produtos alimentícios de maior valor agregado.

Os projetos foram anunciados na manhã desta sexta-feira (23/03) pelo prefeito Odelmo Leão e pelo diretor da companhia, Laerte Moraes, em evento realizado na Prefeitura Municipal de Uberlândia. As obras já foram iniciadas e vão gerar 600 empregos. Quando finalizados, os projetos abrirão 20 novas vagas para operação e 80 empregos indiretos relacionados à manutenção e logística.

“Com o objetivo de aumentar o valor agregado dos produtos e ingredientes comercializados e alcançar a excelência operacional com eficiência e sustentabilidade das operações, estamos investindo na unidade de Uberlândia, um dos maiores complexos industriais do país”, ressalta o diretor do negócio de amidos, adoçantes e texturizantes da Cargill América Latina, Laerte Moraes

A empresa iniciou suas operações na cidade mineira em 1986, ampliando a fábrica em 1990, com a construção da unidade de Amidos e Adoçantes, e em 2000, com a construção da fábrica de acidulantes. Hoje, 1.118 funcionários trabalham na maior unidade fabril da Cargill no Brasil.


menu
menu