Capital paulista registra aumento de vendas em maio

As vendas no comércio varejista na cidade de São Paulo aumentaram 0,8% em maio ante o mesmo mês do ano de 2016. As informações são da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e foram divulgadas na última semana.

A variação positiva teve resultado graças a um dia útil a mais e uma fraca base de comparação, já que no ano passado o indicador cedeu 13,9% em maio. Com retrações médias de 5%, 6,6%, 0,3% e 7,5% respectivamente nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril, o avanço interrompeu uma sequência de números negativos registrados nos quatro primeiros meses do ano.

O resultado de maio em comparação a abril apresentou alta de 26,9%, com 13,4% nas vendas a prazo e 40,4% à vista. Efeitos sazonais, a exemplo do dia das mães em maio e os feriados ocorridos em abril foram os maiores impulsionadores das vendas.

Negócios à vista estimularam as vendas em maio, com aumento de 1,2%, considerando que os produtos de valor menor e com pagamento no ato da compra foram as opções mais escolhidas pelos consumidores. Já as vendas a prazo registraram leve aumento de 0,4% no período em comparação ao ano passado.


menu
menu