Café do Ponto mira dobrar participação no mercado brasileiro e anuncia novidades

Café do Ponto mira dobrar participação no mercado brasileiro e anuncia novidades

Por Nathalie Gutierres

A marca Café do Ponto, pertencente à companhia global de cafés JDE, reuniu a imprensa nesta terça-feira (20/06), em São Paulo, para anunciar seu novo momento no mercado brasileiro. A marca apresenta seu novo posicionamento, denominado “arte em fazer café”; a renovação de sua identidade visual; e a ampliação do portfólio, com produtos que devem chegar em breve às gôndolas dos supermercados.

A marca lança as seguintes variações de produtos: Aralto, Safra Especial e Aromatizado, esse último nas versões Amêndoas Torradas e Chocolate Trufado. Além das novidades, a linha conta ainda com as opções Tradicional, Extraforte, Exportação e Espresso. Os lançamentos vêm incrementar o sortimento premium de café, segmento que Café do Ponto é líder, com 20% do mercado, conforme informaram os executivos da companhia com base em pesquisa da Nielsen.

Com 18,6% de participação de mercado em cafés no Brasil e com liderança absoluta em estados como São Paulo e Rio de Janeiro, a JDE pretende ampliar a participação de mercado no país. “Queremos crescer e, em cinco anos, dobrar a nossa participação no Brasil”, revelou o diretor de marketing da companhia, Ricardo Souza, dizendo que essas novidades que estão introduzindo no mercado contribuem para esse avanço no país.

Para promover os novos itens no ponto de venda supermercadista e trazer diferenciação nas gôndolas, a marca prepara diversas ações. A degustação está compreendida na programação da empresa, e já está ajustada para ocorrer em redes como Pão de Açúcar, Mambo e St. Marché.

Souza falou com exclusividade com a reportagem da SuperVarejo, e mostrou como as novidades devem fazer a diferença no PDV supermercadista:


menu
menu