BRF investe em nova marca

BRF investe em nova marca

A BRF, detentora de Sadia e Perdigão, pretende criar uma terceira marca voltada para a classe C para alavancar as vendas. Com as duas marcas famosas disputando juntas as classes A e B, a proposta de elaborar a outra linha é para bater de frente com concorrentes regionais, a exemplo da Seara, da JBS.

Um dos nomes em análise para essa nova marca é Kideli, segundo dão conta informações publicadas pelo Estado de S.Paulo. Essa ação da companhia, segundo o site, é uma tentativa da empresa de estancar a sangria no mercado interno, uma vez que a BRF assistiu ao avanço das concorrentes diante de uma crise de gestão e de resultados.

Sadia e Perdigão passaram de 59,1% de participação do mercado de congelados para 48,4% de três anos para cá, queda de quase 11 pontos percentuais, segundo dados de junho da Nielsen obtidos pela reportagem do Estado.

Há, porém, preocupação por parte de fontes próximas à empresa na forma como essa ação será executada, que exigirá recursos de uma empresa com endividamento alto e que trabalha para reconquistar o mercado perdido pela Sadia.


menu
menu