Brasil tem crescimento acima da média mundial em exportação

Brasil tem crescimento acima da média mundial em exportação

O comércio mundial apresentou o maior crescimento no volume de exportações nos últimos seis anos, tendo o Brasil como um dos destaques. Os dados foram divulgados pela Organização Mundial do Comércio (OMC, Genebra/Suiça), que coloca o país acima da média.

Em volume, o Brasil representou o maior crescimento no último ano, com um valor 17,5% maior. O resultado veio após cinco anos de quedas consecutivas. O índice foi o maior desde 2013, quando chegou a 1,28%, contra o aumento de vendas de 1,23% do total mundial do ano passado.

Conforme informações divulgadas pelo portal feed&food, os dados do relatório apontaram o país como o sexto mais expressivo entre os trinta maiores exportadores do mundo, na frente dos Estados Unidos, China, Alemanha, México e Índia.

“É consenso que o comércio exterior desponta como um dos principais motores a impulsionar o crescimento da nossa economia. Uma maior integração do Brasil com o mundo virá da implementação de medidas de maior inserção internacional e facilitação de comércio, da busca por melhor e maior acesso a mercados estrangeiros para nossos produtos, serviços e investimentos”, avaliou o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Jorge de Lima.


menu
menu