Braço de cloud da Amazon abre escritório em Portugal

Braço de cloud da Amazon abre escritório em Portugal

A Amazon Web Services (AWS), plataforma na nuvem da empresa de e-commerce, anunciou que abrirá seu primeiro escritório em Lisboa, Portugal. A criação do espaço tem a finalidade de prestar apoio ao crescimento de clientes e vendas no país.

“Estamos entendendo que há um interesse real por parte das empresas em Portugal, que pretendem avançar com a AWS para inovar, reduzir os seus custos de TI e fazer crescer as suas organizações em todo o mundo”, disse o diretor da AWS para o Sul da Europa, Miguel Alava, citado em comunicado, segundo informações do portal português Hipersuper.

A empresa de computação na nuvem, que marca presença em 19 países, está expandindo sua atuação na Europa e pretende instalar até o final do ano três bases na Suécia. A AWS não está relacionada às compras e sim presta serviços de computação, armazenamento, redes, base, bases de dados, soluções de inteligência artificial e de machine learning em modalidade on-demand e pay-as-you-go, como por exemplo, permite que os clientes tenham um datacenter para alojar as suas páginas web.


menu
menu