Bimbo assume acordo para redução de açúcares em seus produtos

Bimbo assume acordo para redução de açúcares em seus produtos

A Bimbo Brasil assumiu um compromisso com o Ministério da Saúde para reduzir açúcares em seus produtos. O acordo foi assinado hoje (26/11) por meio da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA); Associação Brasileira da Indústria de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas Não Alcoólicas (ABIR) e Associação da Indústria de Lácteos (VIVA LÁCTEOS) e, ao todo, fazem parte 68 indústrias, que representam 87% do mercado de alimentos e bebidas do país.

O acordo tem o objetivo de reduzir os açúcares em cinco grupos de alimentos, subdivididos em 23 categorias: bebidas adoçadas, biscoitos, bolos prontos e misturas para bolo, achocolatados em pó e produtos lácteos. A iniciativa é voluntária e prevê retirar cerca de 144,6 mil toneladas até 2022.

“Estamos entusiasmados em assinar o segundo acordo com o Ministério da Saúde. No primeiro, a empresa se comprometeu a diminuir a quantidade de sódio de seus produtos até 2020, meta que será batida ainda este ano. Esta é uma forma de fomentar a produção de alimentos cada vez mais saudáveis no mercado brasileiro. A Bimbo adota diversas iniciativas globais para oferecer as melhores opções aos consumidores”, disse o diretor de Assuntos Corporativos da Bimbo Brasil, Mario Escotero.

O principal investimento da empresa é com a marca Nutrella, que lançou recentemente a linha Nutrella Viva: pães sem conservantes, sem aditivos químicos e feitos com farinhas de grãos germinados (em seu estado mais nutritivo). Marcas como Crocantíssimo e Artesano também ganharam uma versão integral.

“A Bimbo também tem trabalhado para diminuir os ingredientes percebidos como negativos pelo consumidor. Desde 2016, não usa mais ADA (Azodicarbonamida). Desde 2009, todos os produtos do grupo são zero Trans e há um ano já não usa mais corantes artificiais. Além disso, a empresa tem aumentado a quantidade de ingredientes positivos nos produtos, como: fibras, frutas, leite e vegetais”, explicou a head de Marketing da Bimbo Brasil, Bruna Tedesco.


menu
menu