Aumento do faturamento é motivo de otimismo entre empresários

Aumento do faturamento é motivo de otimismo entre empresários

Os empresários estão otimistas em relação ao aumento do faturamento e também dos investimentos nos negócios neste ano. Foi o que apontou a pesquisa “Expectativa Empresarial” da Boa Vista SCPC, realizada no quarto trimestre de 2017, com cerca de 920 entrevistados de todo o país.

Segundo o levantamento, 81% esperam que o faturamento cresça em 2018 ante o ano anterior. Por setor, os empresários do Comércio são os mais otimistas (85%), seguidos pelos da Indústria (81%) e de Serviço (80%).

Para 58% das empresas, há também uma expectativa de crescimento nos investimentos para este ano, como parâmetro aos valores investidos em 2017. Na comparação por porte, mais de 60% das pequenas, médias e grandes empresas pretendem investir mais que no ano passado.

Na análise por setor, 65% das empresas do segmento de Comércio pretendem investir mais no próximo ano, assim como 57% das empresas de Serviços e 52% das empresas da indústria.

Ainda de acordo com a pesquisa, 65% delas esperam que em 2018 o nível de endividamento retraia em comparação a 2017. Esta expectativa é maior entre as empresas de pequeno e médio porte, 68% e 72%, respectivamente e no setor do comércio é de 68%. De modo geral, para 2018, 47% das empresas esperam diminuição da inadimplência nos negócios.

Entre as empresas de médio porte e também no setor de Comércio, coincidentemente esta expectativa é de 56%, e superior quando comparada aos demais portes e setores analisados.


menu
menu