Asda reverte em venda mais de 1.000 toneladas de cenouras fora do padrão

Asda reverte em venda mais de 1.000 toneladas de cenouras fora do padrão

Diversas redes de supermercados no mundo estão investindo fortemente no combate contra o desperdício de alimentos. E em meio a essa grande tendência, a rede supermercadista britânica Asda poupou mais de 1.000 toneladas de cenouras deformadas que seriam jogadas fora, desde que começou o programa Wonky Veg Box (que pode ser traduzido como “Caixa de Vegetais Imperfeitos”), há dois anos, e passou a vender esse tipo de produto, fora dos padrões estéticos.

O Asda tornou-se o primeiro supermercado a utilizar esse tipo de hortaliça como parte de um teste para ver se os clientes comprariam um produto disforme.

Segundo o portal britânico The Grocer, a supermercadista normalmente permitia 10% de cenouras com algum defeito estético como parte de seu mix de seleção dos produtores – um número que cresceu 40% em maio de 2017, resultando na venda de 690 toneladas de cenouras imperfeitas no ano passado.

“A implantação do mix de produtos fora do padrão estético nos ensinou que os clientes estão mais do que abertos para uma cenoura torta ou com alguma mancha ou machucado”, afirmou o diretor técnico de produção do Asda, Ian Harrison.


menu
menu