Aryzta anuncia nova fábrica no Brasil - SuperVarejo
Aryzta anuncia nova fábrica no Brasil

Aryzta anuncia nova fábrica no Brasil

A companhia suíça Aryzta, que atua no segmento de panificação especial congelada e presente há mais de 35 anos no Brasil, acaba de anunciar um investimento de R$ 150 milhões para a instalação de mais uma fábrica no mercado brasileiro. Com início de operações previsto para 2020, esta será a quinta unidade da empresa no país, em um projeto que prevê construção de até 12 mil metros quadrados com possibilidade de expansão.

Com localização ainda sendo definida, a nova unidade industrial começará a ser construída ainda em 2018 e consolida o plano de investimentos da empresa no país ao longo dos últimos anos. A nova fábrica terá como foco principal a produção de pães para o preparo de hambúrgueres, mas também contará com estrutura para a elaboração de outras receitas.

“Além de contribuir para o aumento do nosso fornecimento, planejamos a próxima instalação da Aryzta com uma tecnologia inovadora, que permite o desenvolvimento de receitas diferenciadas e que possam oferecer novas experiências aos consumidores de nossos parceiros comerciais”, contou o COO da empresa para a América Latina, Claudio Gekker, dizendo que a expectativa é que a nova fábrica gere cerca de 200 postos de trabalho diretos e 800 indiretos.

“Estamos felizes por dar este novo passo na história da Aryzta no Brasil. Em um mercado onde há uma demanda cada vez maior, a consolidação de mais uma unidade vai impulsionar nossa cadeia logística e capacidade de atender às demandas de parceiros nacionais e internacionais”, afirmou o CEO global da companhia, Kevin Toland, em passagem pelo país para o anúncio do novo negócio.

Com grande participação no fornecimento de pães para grandes redes de fast food, a Aryzta atende também grandes varejistas, lojas de conveniência e food service. Com presença em todo o território nacional, a empresa já iniciou também operações de exportação para outros países da América Latina, como Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai.


menu
menu