Ambev lança Skol Hops

Ambev lança Skol Hops

A Ambev anunciou hoje, (08/05), uma nova versão da tradicional Skol: a Skol Hops. O lançamento consiste em uma bebida puro malte com lúpulos aromáticos, sendo assim, não contém milho ou cereais não maltados nos ingredientes.

A nova cerveja chegará nos próximos dias nas prateleiras das cidades de Recife, Salvador, Fortaleza, Teresina, Maceió e João Pessoa. De acordo com informações do portal G1, a bebida só estará disponível para todo o Brasil no segundo semestre deste ano.

A novidade poderá ser encontrada nas versões 600ml (garrafas) e 269ml (latas). Em relação ao preço, a Ambev divulgou que o valor final para o consumidor ficará em torno de 10% acima da Skol pilsen.

Mestre cervejeira de Ambev, Laura Aguiar, afirmou que há cerveja para todos os públicos e gostos. “Com Skol Hops surpreendemos o nosso consumidor com uma combinação única de lúpulos aromáticos que dão uma personalidade incrível à bebida e, juntos, mantêm o equilíbrio e a essência refrescante e leve de Skol”, disse.

A empresa informou também que a receita da Skol tradicional permanecerá igual, com seus cereais não maltados na fórmula. “A Skol Pilsen é a marca mais valiosa do Brasil nos últimos seis anos, então não faria sentido mudar uma fórmula de tanto sucesso. Ela continua forte e à disposição em todas as regiões do país. A Skol Hops nasce da necessidade constante da marca em inovar e surpreender o consumidor”, afirmou a executiva.

Menos volume, mas mais caras

Nos últimos três anos, as vendas de cerveja registraram queda em todo o país. De acordo com dados divulgados pela Nielsen, as vendas totais de cerveja caíram 1,7% em volume no ano passado. Em contrapartida, o faturamento cresceu 1,6% impulsionado pelo crescimento de 13% das vendas de cervejas premium e artesanais. Com isso, pode-se observar que as empresas estão vendendo menos volume, mas – por outro lado – estão conseguindo elevar a penetração de rótulos mais caros.

Agora, baseando-se em dados da Euromonitor International, provedora global de inteligência estratégica de mercado, o mercado global de cerveja movimentou cerca de 196,2 bilhões de litros no ano passado, registrando uma crescente de 1% ante 2016.

Porém, no Brasil, o mercado não teve a mesma desenvoltura positiva. Em 2017, o mercado movimentou 12,5 bilhões de litros, queda de 1% quando comparado com o ano anterior.

Ainda referindo-se ao Brasil, o país é o 3º maior mercado de cerveja do mundo, mas, quando o assunto é consumo per capita, ele assume apenas a 26ª posição do ranking. Cada lar brasileiro gasta R$ 781 em cerveja, mais do que o dobro gasto com produtos de limpeza, por exemplo.

Segundo a Euromonitor, a cerveja premium, categoria que mais cresce em consumo no Brasil, representa 11% do total de cerveja consumida no país. No mundo, a taxa é de 19%.

A Skol é a 6ª marca de cerveja mais consumida no mundo. A marca possui 2% de participação no mercado global de cerveja em volume de vendas. No Brasil, é a marca de cerveja mais consumida – possui 29% de participação no mercado brasileiro de cerveja em volume de vendas, segundo a Euromonitor.

A participação do segmento de cervejas premium nas vendas totais saltou de 7% em 2007 para 11% em 2016, de acordo com dados da Euromonitor. O número inclui as cervejas artesanais, mas também bebidas importadas e rótulos especiais ou simplesmente mais caros do portfólio dos grandes fabricantes.


menu
menu